Harry Potter e Ron Weasley são dois estudantes da famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles embarcam em uma aventura em que voam no Ford Anglia do pai de Ron para chegar a Hogwarts.

O garoto malvado Draco Malfoy está zombando dos amigos de Harry e Ron no trem para Hogwarts, então eles decidem usar o carro voador de Arthur Weasley para chegar à escola.

No início, voar no carro é emocionante para os dois amigos. Eles voam ainda mais alto acima das montanhas, vendo vistas surpreendentes. Eles estão tão distraídos, que o garoto acidentalmente derruba sua varinha para fora da janela do carro. Sem a varinha, eles ficam presos e não conseguem parar o carro.

De repente, eles se deparam com um problemão. O carro começa a falhar e, em seguida, ele para completamente. Parece que algo ficou preso na máquina. Eles não têm ideia do que é.

Harry e Ron decidem aterrar o carro no topo da floresta. Quando eles finalmente conseguem parar o carro, eles então percebem que eles bateram em um arbusto gigante. Então, eles decidem explorar essa área, sem perceber que é a Floresta Proibida. Eles acabam sendo atacados por aranhas gigantes.

Por fim, depois da batalha com as aranhas, Harry e Ron conseguem escapar e retornar a Hogwarts. Mas, no caminho, eles são pegos por Severus Snape, o professor de Poções, que os castiga pelo que fizeram.

Em resumo, a viagem dos amigos para Hogwarts é cheia de aventuras e momentos inesperados. Foi a primeira vez que os personagens principais da história se aventuraram fora da escola, mostrando a vontade deles de explorar e descobrir o mundo mágico em que vivem.